Sobre a Clinica

Informações

Fale Conosco
     

PERIODONTIA

IMPLANTOLOGIA

BIOSSEGURANÇA

CASOS CLÍNICOS / CIENTÍFICOS

CURSOS

PUBLICAÇÕES

VIAGENS

ESTÉTICA

Hoje a beleza é fundamental para a auto-estima das pessoas. Muitas pessoas à medida que perdem ou tem seus dentes alterados por patologias, vão perdendo paulatinamente sua auto-estima. Procuram o tratamento dentário, para recuperar não propriamente sua saúde mas para recuperarem a estética e atingirem a auto-estima.

Este é o sorriso que todas pessoas buscam. Perde-lo por negligência ou mau hábitos e muito fácil, recupera-lo é uma arte. Envolve numerosos procedimentos e muitas vezes com um alto custo. Prevenir e manter os dentes portanto, é fundamental para auto-estima e principalmente para saúde e qualidade de vida.

Fotografias do livro do Professor José Bernardes das Neves.


As linhas que compõem um sorriso normal são estudadas cientificamente pelos profissionais da Odontologia. Todos aspectos relativos à sua recuperação são determinados pelos profissionais, e os tratamentos para sua execução são multidisciplinares, exigindo uma equipe odontológica competente e dedicada.

A Odontologia moderna tem como um de seus pilares a Estética, atingi-la é um desafio que nenhum profissional pode ignorar.

Contorno e aspecto da Gengiva.
Uma gengiva saudável é tão importante quanto aos dentes para compor um sorriso bonito e harmônico.
O tecido gengival saudável, é rosa claro, ou pouco mais escuro, conforme a raça. Preenche totalmente os espaços inter-dentais e suas bordas são finas.
É tão importante a gengiva, na estética, que em casos de pacientes, que perderam osso, ou possuem implantes em osso atrófico, gengiva artificial de porcelana (epítese), são confeccionadas para simular a gengiva normal restabelecendo a estético do sorriso.

CASO CLÍNICO NÚMERO 2833.
Caso de epítese (gengiva artificial de porcelana).

Situação que o paciente apresentou-se no consultório para colocação de implantes e restabelecimento da estética e função dos dentes. Como o tecido ósseo havia sido reabsorvido, para a realização dos implantes, enxerto de ósseo e plasma rico em plaquetas (PRP) teve que ser realizado. (Fotos).

Nestas fotografias estão: O PRP utilizado junto com o enxerto de osso e os implantes colocados 6 meses após a cirurgia.

A primeira fotografia mostra o caso após a colocação das coroas provisórias sem a gengiva artificial de resina (epítese). Na segunda fotografia o caso concluído e a gengiva artificial colocada, mostrando a recuperação ideal possível da estética do paciente. Importante salientar a satisfação e importância desses procedimentos para o paciente, que havia se submetido a esse longo tratamento.


PARA A COLOCAÇÃO DE IMPLANTES:

Para a colocação de um implante é necessário que o paciente tenha osso suficiente. E este deve ser manipulado com muito cuidado pelo cirurgião, pois isto é essencial para seu êxito do implante. Quanto à dor após o implante, que é uma preocupação dos pacientes, hoje já não é um problema, pois as técnicas estão bastante evoluídas e medicamentos eficientes são ministrados e indicados após as cirurgias.

Pontes fixas que eram a única opção para repor estruturas dentais perdidas, hoje dentro no novo paradigma da odontologia, podem ser substituídas por implantes dentais, e com muitas vantagens. Além disso, a colocação de pontes fixas, por vezes implica na alteração nos dentes que servirão de suporte à prótese.

Os implantes bem indicados e executados apresentam numerosas vantagens: melhor função, mais estética, não desgasta os dentes naturais e são mais duráveis.